- Existem mais de 1600 especies de cupins, as duas principais são: Cupim de solo e o cupim de madeira seca.
- O cupim de solo tem sua colônia no subsolo e de lá saem centenas de milhares de cupins a procura de alimento –“madeira” – acabam encontrando a sua casa.
- Geralmente chegam abaixo do contrapiso e a única passagem para o interior da casa é pela junta de dilatação que existe entre o contrapiso e o baldrame, ou ainda pelos vãos dos canos de água.
- Pode demorar um bom tempo até que você encontre os primeiros vestígios, pois eles não gostam de luz, vivem sempre por trás dos rodapés, de armários e quanto antes você os encontrar, melhor, menos danos terão causado.
- Os primeiros pontos a serem atacados são os rodapés, quando de madeira, depois armários, portas, caixas e outros.
- Uma coisa é certa, ou você acaba com os cupins ou eles detonam sua casa.
Com o serviço realizado, barreira química formada, para que os cupins cheguem a sua casa, terão que passar pela barreira química, aí se contaminam. Um cupim contaminado não morre imediatamente, vai trabalhar a nosso favor contaminando outros cupins. Em alguns dias todos que passaram pela barreira química morreram e contaminaram muitos outros. Se a colônia não for totalmente extinta, ainda assim estaremos livre dos cupins, pois os tuneis que vinham para sua casa serão inutilizados.
[Form id=”2″]