Sanitização

SANITIZAÇÃO, O QUE É?

O serviço de sanitização de ambiente é um serviço de extrema importância para o combate de agentes patógenos, que podem ser bactérias, vírus e fungos. Infelizmente em época de Pandemia, torna-se de extrema importância o combate à esses inimigos invisíveis prejudiciais à nossa saúde. Infelizmente tratando-se de uma ameaça real a vida como é o caso do Coronavírus, torna-se fundamental para a segurança do ser humano um ambiente limpo, saudável, livre de vírus, bactérias.

O serviço

É um serviço realizado com equipamentos específicos para que a importância da sanitização de ambiente continue mantida com foco na erradicação dos agentes patógenos de um ambiente. Nossos técnicos, portanto, podem utilizar o atomizador motorizado ou nebulizador para provocar o efeito desinfetante.

Cuidados com o ambiente

Uma vez que os aparelhos citados acima são usados durante a sanitização, formam uma película de proteção no ambiente onde o serviço estiver sendo executado. Desta maneira, fica assegurada a proteção de paredes, móveis, maçanetas, corrimões, portas e demais objetos que estiverem inclusos no local. O ambiente fica mais higiênico prevenindo muitos problemas respiratórios, isso pela ação em fungos e bactérias, assim consideramos um local que ajudara nas ações somadas nesta situação atual.

Com a finalidade de preservar a importância da sanitização de ambiente, nossos colaboradores utilizam o quaternário de amônia. Este é um importante anti-microbiano que possui agentes catiônicos fortes e operacionalidade desinfetante. Assim, opera diretamente sobre a ação dos agentes patógenos existentes no ambiente. Vale destacar que o quaternário de amônia está entre os produtos que devem ser utilizados para prevenir infecções pelo novo coronavírus (Covid-19). Além dele, recomenda-se o uso de álcool, na forma de gel em concentração 70%, hipoclorito de sódio, ácido peracético e fenólicos. 

Prevenção é o maior segredo.

Alguns Estados do Brasil possuem de lei para manter a sanitização periódica.

Mantenha as medidas de prevenção individual

Embora a sanitização de ambiente faça a completa desinfecção do ambiente, ela está dissociada das medidas de prevenção individual. Então para garantir que a importância da sanitização e da higiene pessoal sejam vistas é fundamental atuar nas duas frentes em conjunto. Ou seja, uma não elimina a necessidade da outra.

WhatsApp chat