Descupinização

Livre-se de uma infestação de cupins

Cupins são pragas silenciosas que criam suas colônias de acordo com a sua espécie, na verdade existe mais de 1.600 espécies de cupins em todo mundo, no entanto aqui vamos tratar apenas dos principais e indesejáveis invasores de sua casa. Cupim de Solo, Cupim de Madeira Seca, Cupim de Grama e Cupim de Murundum ou de Campo. Para cada uma dessas espécies existe uma técnica de controle apropriado, sendo que em todos os tipos de tratamento é possível alcançar um resultado com 100% de efetividade, desde que se faça o serviço correto; Contra os cupins, não existe meio serviço. Ou você acaba com o cupim, ou o cupim vai continuar trabalhando em sua casa..

Conheça as 2 principais espécies que infestam seu ambiente

Cupim Subterrâneo O cupim desta espécie possui colônias grandes, de milhares de indivíduos. O gênero mais comum é o Coptotermes. Os ninhos formam-se no solo e subsolo. Forrageiam no interior de residências e edificações. Muito comum para esta espécie é avistar túneis de terra. (saiba mais)

Cupim de Madeira Seca O cupim desta espécie possui uma colônia pequena, de centenas de indivíduos. O gênero mais comum é o Cryptotermes. Os ninhos não possuem contato com o solo. Abrigam-se em peças de madeira. (saiba mais)

Veja alguns outros tipos de cupins

Cupins de Murundum Também conhecido como Cupim de montículos ou de Campo. A fonte de alimento preferida destes cupins são as madeiras em decomposição ou envelhecida, mas mesmo assim ninguém gostaria de construir sua casa sobre uma colônia de cupins, ou tê-los como vizinhos próximos.(saiba mais)

Cupins de Grama São os principais responsáveis por causar falhas e manchas em gramados e pelo enfraquecimento de plantas de jardim. Estes cupins se alimentam das raízes e folhas de gramados, na época da revoada que ocorre durante a primavera, é o momento da formação de novas colônias em seu próprio jardim ou de seus vizinhos, é da mesma forma que esse cupim chega até sua casa.(saiba mais)

 Como se prevenir contra cupim na hora de construir O melhor momento para se prevenir contra uma possível infestação de cupim de solo é sem dúvida a hora da construção.Imagine que após a construção de sua casa, feito toda parte de encanamentos, instalação elétrica, colocação de pisos – cerâmica ou madeira – pintura e outros, você percebe umas terrinhas que formam pequenos tuneis que geralmente saem dos rodapés ou batentes de portas, ou ainda atrás de um armário.. Muito desagradável!(saiba mais)

WhatsApp chat