Desratização

O serviço de desratização é especializado em controlar os ratos

Existe uma imensa variedade de roedores, por toda parte, e em todas as regiões. As três espécies que mais prejudicam o homem são: o camundongo, os ratos de telhado e a ratazana. O roedor de um modo geral, é o animal que mais traz prejuízo material, tanto nas cidades como na roça. Os roedores são devastadores que precisam desgastar os seus dentes, alimentam-se em curto prazo de tempo, devorando tudo o que vê pela frente, sua alimentação diária é cerca de 10% do seu peso, sem distinção e escolha como: sebo, sabão, carne, bolo, grãos de cereais (cozido ou cru), estragam roupas, sapatos, papéis, madeiras, e etc…

Clique aqui e saiba mais sobre a area de infestação e como identificar os tipos de roedores

Por que devemos escolher bem a empresa que irá fazer a desratização:

EFEITO BUMERANGUE

O Efeito Bumerangue no controle de roedores ocorre quando o serviço foi feito de forma inadequada, pouco disponibilidade de raticida, pontos de iscagem mal planejado, uma infestação maior do que a prevista, menos revisões do que seria o correto, operador sem conhecimento suficiente para execução dos serviços, entre outros. A primeira vista pode até parecer que o serviço foi adequado pela aparente morte de alguns ou de muitos roedores, contudo, no mundo dos roedores, as fêmeas determinam o momento que entram no cio, e será justamente isso que irá acontecer nessa situação, vendo a morte se seus semelhantes e para manter a sobrevivência da própria espécie, as fêmeas além de terem “cios” sequenciais, terão também ninhadas maiores, o que em poucos meses onde viviam supostamente 30 roedores, agora essa população poderá chegar a 3 ou 4 vezes mais e você terá novamente a indesejável presença desses roedores. ou arcar com os custos outra vez. Portanto, fique esperto na hora de contratar uma empresa.

Clique aqui para saber mais sobre estratégia de intervenção e produtos utilizados

DOENÇAS: 

  A mordedura, as fezes, e a urina dos ratos transmitem várias doenças, entre elas a mais conhecida é a Leptospirose (se não identificar rapidamente, pode levar uma pessoa a morte em até 24 horas ). A Hantavirose é transmitida pelas fezes, e também é fatal.

  ​​IMPORTANTE:  

As ratazanas e os ratos de telhado, demoram cerca de 3 dias para começar a comer uma nova isca, já o camundongo inicia imediatamente sua alimentação. – O efeito do produto raticida se dá após 3 a 4 dias do inicio da alimentação, portanto os resultados da desratização somente poderá ser visto após cerca de 7 dias do inicio dos trabalhos. Geralmente os ratos morrem no ninho, mas chamamos a atenção para que durante todo tratamento do local, observe que alguns poderão ser encontrados nos caminhos por onde circulam. Nesse caso desinfecte muito bem o local. Após a desratização completa do ambiente, recomendamos limpeza geral e aplicação de produto para desinfecção do local.

WhatsApp chat